Aberta programação do Dia Mundial da Água e a Festa Anual das Árvores em Sobral

Visando conscientizar a população sobre o uso racional da água e doenças caudadas pelo Aedes aegypti, a Prefeitura de Sobral iniciou, nesta terça-feira (15), a programação alusiva ao Dia Mundial da Água e a Festa Anual das Árvores. Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade realizada no auditório do Centro de Educação a Distância (CED).

Na ocasião, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares destacou a necessidade do envolvimento de todos para preservar o meio ambiente. “Devemos fazer essa corrente para preservar e cuidar da nossa água e das árvores para deixarmos um legado para as próximas gerações”, afirmou. Os presentes também aprenderam sobre 'Doenças de Veiculação Hídrica e Saneamento', na palestra proferida pelo coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Sobral, Raimundo Vieira Dias Neto.


Com o tema ‘Água e Saúde’, a programação seguirá até dia 29 de março, com piquenique ecológico de escolas municipais na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), distribuição de mudas, dia de campo na comunidade de Estivas, reflorestamento, palestras, e diversas rodas de conversa na sede do Município e nos distritos de Aprazível, Jaibaras, Jordão, Rafael Arruda e Taperuaba.

A programação é coordenada pela Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente e Autarquia Municipal de Meio Ambiente, com o apoio das secretarias municipais, Banco de Mudas de Sobral, Escolas Municipais, Defesa Civil, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Conselhos Locais de Desenvolvimento Social e Saúde, Coletivo Ocuparte, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, OAB Sobral, Fundação Demócito Rocha, Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), Crede 6, Ematerce, Embrapa e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – campus Sobral).