Alunos da rede pública de Sobral realizam plantio de mudas na reserva ambiental Pedra da Andorinha



No último sábado (20), a Unidade de Conservação Ambiental ‘Pedra da Andorinha’ recebeu cerca de 150 alunos da rede municipal de educação que participaram da ‘II Pedalada Ecológica das Escolas Municipais de Taperuaba’. Durante a visita, os alunos das escolas Dep. Francisco Monte e Frederico Auto Correia puderam conhecer a flora e fauna local e realizaram plantio de mudas nativas na reserva ambiental.


Com o apoio do gerente Ambiental da reserva, Francisco Ávila, os alunos trilharam pela Pedra da Andorinha e tiveram uma aula de campo sobre a vegetação do Município e a importância da preservação ao meio ambiente. “A Pedra da Andorinha é uma das maiores riquezas de Sobral, e estamos sempre de portas abertas para receber alunos, professores, pesquisadores e amantes da natureza que queiram contribuir com a nossa Unidade de Conservação”, ressaltou Francisco Ávila.

A Unidade de Conservação Pedra da Andorinha, que teve seu plano de manejo iniciado em maio de 2015, é localizada no distrito de Taperuaba, cerca de 70 quilômetros da sede de Sobral, e é a única reserva ambiental do Ceará de refúgio de vida silvestre de proteção integral.