Arborização | Prefeitura segue com programação do Dia Mundial da Água e Festa Anual das Árvores

Como parte da programação do Dia Mundial da Água e Festa Anual das Árvores, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), realizou nesta segunda-feira (21), uma campanha de arborização com os alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Sobral (IFCE). Na oportunidade, os estudantes realizaram plantio simbólico de mudas no Instituto e receberam a doação de mais 200 mudas para o plantio pessoal.

O objetivo desse projeto é conscientizar os estudantes da importância da arborização não só para a nossa cidade, mas para a nossa vida. Plantar significa ter uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos, sobretudo na nossa cidade, pois é o espaço urbano utilizado por todos os cidadãos”, explicou o superintendente da AMMA, José Wilson Angelim.

Programação

A campanha do Dia Mundial da Água e Festa Anual das Árvores segue até o próximo dia 30 com arborizações, reflorestamento, palestras, roda de conversa, piquenique e distribuição de mudas. Nesta terça-feira (22), agentes ambientais da AMMA  estarão no distrito de Jaibaras promovendo uma palestra sobre a conscientização do uso da água na Escola Raimundo Santana e o reflorestamento do açude Ayres de Souza.