Campanha Infância sem Racismo leva temática para escolas municipais de Sobral


O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) Sobral promoveu a Campanha Infância sem Racismo, levando o debate para alunos nas escolas públicas do Município. Nesta segunda-feira, (21) de março, Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial, a campanha foi finalizada com debater sobre o tema no Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão, na sede da cidade. 

Lançada em dezembro do ano passado, a campanha teve como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes a desempenhar um novo papel na eliminação da discriminação racial, e também passou pela Escola Estadual de Educação Profissional Dom Walfrido Teixeira Vieira, na última quarta-feira (16). A iniciativa é incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e contou com o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Políticas Públicas da Juventude (Coojuv).

Formado por adolescentes entre 12 e 17 anos, o Nuca é uma das ações recomendadas pelo Unicef aos municípios participantes do Selo Unicef Edição 2013-2016, como estratégia para estimular a participação de adolescentes, mobilizando-os para a transformação de suas realidades, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e para a superação de desigualdades e violações de direitos.