Coleta Seletiva Agendada recolhe 3 toneladas de resíduos sólidos no Distrito de Rafael Arruda


Nesta quarta-feira (3), foram recolhidos 3 mil quilos de resíduos sólidos, no Distrito de Rafael Arruda,  pela equipe do serviço de Coleta Seletiva Agendada da Prefeitura de Sobral.  A ação é uma iniciativa da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv) em parceria com a Coelce, através do Programa Ecoelce, que converte o material recolhido em bônus na conta de energia.

Depois que a Coleta Seletiva Agendada e o Programa Ecoelce foram implantados aqui em Rafael Arruda, nós não tivemos mais problemas com o acúmulo de lixo em terrenos baldios, além de baixar o valor da nossa conta de luz”, comemorou o participante da ação e morador do Distrito, Francisco dos Santos.

A Coleta Seletiva Agendada é uma ação da Prefeitura de Sobral que diariamente atende bairros e distritos do Município, e conta com a participação dos moradores, que entregam materiais recicláveis nos pontos de coleta, nos dias agendados. O material é recolhido pela empresa de Reciclagem Josefaz e convertido em bônus na conta de energia dos moradores, por meio do Programa Ecoelce.