Conselho tutelar de Sobral promove I Planejamento Estratégico para o quadriênio 2016-2019


O Conselho Tutelar de Sobral realizou na noite da última quarta-feira (2) o ‘I Planejamento Estratégico’ para o quadriênio 2016-2019. A iniciativa para a realização do encontro, partiu do prefeito Veveu Arruda, durante a posse dos cinco conselheiros tutelares eleitos no final de 2015.

A importância de um evento como esse é para transformar o Conselho Tutelar de Sobral em um órgão mais ativo e preventivo do que simplesmente reativo, de ir averiguar denúncias para apagar incêndio”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Valdízia Ribeiro. “Essas ações irão ajudar a diminuir as ocorrências para os próprios conselheiros, porque estarão trabalhando junto a órgãos da educação, da saúde, da justiça, da assistência social entre outros, tudo para garantir os direitos das crianças e adolescentes do nosso Município”, concluiu.

Para o Prof. Wagner Albuquerque, um dos conselheiros, o evento “nos ajuda a refazer algumas estratégias práticas. “Não podemos ficar apenas esperando as pessoas ligarem para então irmos tomar uma providência. Temos, sim, que estarmos atentos a estes casos, mas, também trabalhar preventivamente junto à sociedade”, concluiu.

Dentre as propostas de ações apresentadas estão a implantação de uma delegacia especializada para atendimento às crianças e adolescentes, exposição dos programas e projetos existentes na saúde, construção dos espaços de convivência, lazer, esporte e cultura e prevenção e tratamento adequado para recuperação de dependentes químicos.