Cras Regina Justa | Mulheres atendidas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família participam de oficina de ovos de páscoa

Na última quarta-feira (17), o Centro de Referência da Assistência Social Regina Justa (Cras) realizou uma oficina de ovos de páscoa para as participantes do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). No total, participaram 13 mulheres, que moram no bairro Vila União e aproveitaram o momento para conhecer as técnicas no preparo de ovos de páscoa para aumentar a renda de suas famílias.


A oficina tem a finalidade de melhorar a renda delas, principalmente nesta época do ano que existe maior procura por ovos de páscoa”, afirmou o instrutor Moacir Morais que há 25 anos trabalha lecionando na área de confeitaria e ofereceu o curso voluntariamente. Para Samila Sousa, participante assistida pelo Cras Regina Justa, moradora do bairro há pouco mais de 2 meses, “o curso foi muito bom. Já trabalho fazendo bolo para poder melhorar a renda lá de casa. É mais uma oportunidade de crescimento”, declarou.

Ao lado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o PAIF é um dos principais serviços dos Cras de Sobral. Por meio deles, diversas atividades são realizadas junto aos usuários, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida e consolidar as famílias atendidas. A oficina fez parte da agenda ‘Março Mais Mulher’ da Prefeitura de Sobral em parceria com o Grupo Mulheres Solidárias.