Crianças atendidas pelo Cras Mimi Marinho receberão óculos de grau


No último sábado (27), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) promoveu, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mimi Marinho , em parceria com as Óticas Diniz, a segunda etapa do projeto ‘Diniz Social’, que beneficiou 35 crianças com a doação de óculos de grau. Elas passaram por uma triagem que selecionou inicialmente 80 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e apresentaram algum problema na visão.


A ação deste sábado foi a parte do exame oftalmológico, onde foi constatado, pelos oftalmologistas das Óticas Diniz, o grau de cada uma destas 35 crianças”, explicou a coordenadora do Cras Mimi Marinho, Livramento Albuquerque. “Além disso, elas puderam escolher a armação que mais gostaram e que melhor se adaptou ao rosto de cada uma”, concluiu. 




Para entreter as mais de 150 crianças presentes, foi organizada ainda uma manhã de lazer com atividades lúdicas, palhaços, brincadeiras diversas com equipes de recreação, contadores de história e pula-pula. O projeto ‘Diniz Social’ consiste no atendimento de crianças, com idade entre 6 e 12 anos, em situação de vulnerabilidade social, que precisam usar óculos. O projeto conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Saúde do Município.