Dia da Mulher | Creas homenageia mães de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Sobral (Creas) realizou, na última terça-feira (8) e quarta-feira (9), uma homenagem pelo ‘Dia Internacional da Mulher’ para as mães, e responsáveis, de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A atividade envolveu dinâmicas, palestras e entrega de brindes.

As palestras, apresentadas pela assistente social do Creas, Brígida Lima e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sobral, Teresa Cristina, trataram de levar informações sobre os direitos das mulheres e Lei Maria da Penha. "Esta aproximação entre o Creas e as famílias é essencial na busca pela superação. E neste processo, é necessário resgatar a autoestima das mães, valorizando-as, pois, elas são responsáveis pela colaboração direta na ressocialização dos adolescentes", ressaltou a coordenadora do Creas, Nara Mota.

Os encontros com as mãe e responsáveis pelos adolescentes acontece mensalmente e visam dar suporte às famílias para que exerçam o seu papel de proteção e, juntos com os filhos, superem as situações de vulnerabilidade.