DIA DA MULHER | Vice-governadora é homenageada pela Academia Sobralense de Estudos e Letras


A vice-governadora do Estado do Ceará e primeira-dama de Sobral, Izolda Cela, foi homenageada pela Academia Sobralense de Estudos e Letras (ASEL), nesta terça-feira (8), em sessão especial comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Na solenidade realizada no Memorial da Educação Superior de Sobral também foram receberam homenagem ‘post mortem’ as acadêmicas Dinorah Tomaz Ramos, Maria Norma Maia Soares, Maria Leilah Cabral de Araújo Coelho, Maria Dias Ibiapina, Maria das Graças Teixeira Ponte e Anahid Paula Pessoa de Andrade.


Muito significativa a homenagem da minha comunidade, mas não sei se mereço ainda mais diante das outras homenageadas. Recebo uma homenagem como essa com o sentimento de compartilhamento com as pessoas com as quais convivi ao longo da minha trajetória como professora, na gestão pública da educação aqui em Sobral e depois no Estado e agora com um mandato; com o Veveu, representando minha família; e com meus mestres. O sentimento é de gratidão por ter muita gente boa por perto que me ajudam a enfrentar os desafios que são muitos”, disse a vice-governadora.

Prefeito Veveu Arruda entregou o Diploma de reconhecimento acadêmico à vice-governadora Izolda Cela


O prefeito Veveu Arruda, imortal da ASEL ocupante da cadeira de número 37, falou da merecida homenagem. “Foi uma escolha muito feliz porque são mulheres pioneiras nas suas áreas de educação, cultura e ação social. Sobral é uma cidade especial porque tivemos entre nós essas mulheres especiais e temos essa pessoa maravilhosa que é a Izolda. Ela foi para a Prefeitura de Sobral e com uma equipe competente e dedicada num esforço para que as crianças aprendessem na idade certa tão eficaz fez com que ela fosse secretária de Estado da Educação e nas avaliações do governo a política educacional era a melhor avaliada e com isso o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa foi nacionalizado e foi isso que fez com que o Izolda seja hoje a vice-governadora do Estado”, afirmou.