Ecoa Sobral e UVA assinam convênio de cooperação técnica


Para complementar o currículo acadêmico e profissional dos alunos da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), o presidente da Ecoa Sobral Roberto Galvão, esteve reunido, na manhã desta terça-feira (8), com o reitor da UVA, Fabiano Cavalcante de Carvalho, para formalizar a assinatura de convênio de cooperação técnica entre as duas instituições.

Durante o encontro, que foi realizado na reitoria da UVA, o presidente da Ecoa Sobral destacou a  parceria. “Atualmente nós estamos com 34 cursos sendo ofertados pela Ecoa e alguns são de longa duração com carga horária de 800 horas aula. Portanto, é uma alegria imensa poder estar aqui hoje realizando este convênio que agregará mais valor ainda no currículo dos nossos alunos, pelo papel importantíssimo de formação que a UVA e a Ecoa desempenham na Região”, comemorou Roberto Galvão, que também informou que por meio deste convênio os alunos poderão complementar sua formação e carga horária, por meio dos cursos de extensão que serão ofertados com a formalização da parceria.

É importantíssimo que seja concretizado este convênio para que os alunos possam desfrutar do espaço e conhecimento que ambas as instituições oferecem, uma vez que o nosso papel, enquanto universidade, é facilitar e ampliar a formação dos nossos alunos nas mais diversas áreas de atuação”, ressaltou o reitor da UVA, Fabiano Cavalcante de Carvalho. 



Estiveram presentes ainda na assinatura do convênio, a vice-reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne; pró-reitora de extensão da UVA, Maristela Chagas; pesquisadora e historiadora da UVA, Regina Raick; dentre representantes do corpo docente da Universidade e técnicos da Ecoa Sobral.