Empossada nova coordenação da Associação dos Jovens Empresários de Sobral



Foi empossada, na noite desta terça-feira (15), a nova coordenação 2016 da Associação dos Jovens Empresários de Sobral (AJE Sobral). Na solenidade, realizada no Centro de Convenções, foi homenageado com a comenda ‘Jovem Mentalidade Empreendedora’ o empresário Fernando Antônio Ibiapina Cunha e o Município firmou cooperação com a Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará para apoiar o desenvolvimento das microempresas locais.

O prefeito Veveu Arruda destacou a importância da entidade para o município. “Juntar pessoas jovens que já têm uma atividade econômica no município de Sobral é muito relevante para a promoção do desenvolvimento da nossa cidade. A preocupação com o fortalecimento da nossa base econômica é uma tarefa prioritária de todos nós.” O gestor também convidou a entidade para participar do projeto Sobral de Futuro, “pensando estrategicamente os desafios para o poder público, iniciativa privada e sociedade civil”.



Sobre o tema “Crescimento e Crise no Cenário Econômico Atual”, em sua palestra o ex-governador Cid Gomes falou das melhorias econômicas do país nos últimos anos. “Há 30 anos em Sobral tínhamos um terço da população de Sobral vivendo em extrema pobreza, hoje são penas cerca de 2%. A crise econômica para mim não é um bicho de sete cabeças porque o Brasil já superou momentos piores, mas a crise política trava todo o processo”.

Na ocasião, o novo coordenador da AJE Sobral, Jalis Gomes, agradeceu o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. “O prefeito Veveu sempre nos impulsionou e é um incentivador do nosso projeto do jovem empresário. E temos alguns projetos de evento como o almoço empresarial para troca de experiência e o almoço político para escutar e sugerir porque o papel da AJE, uma associação apartidária, é levar sugestões para beneficiar a classe empresarial e o município, além do Feirão do Imposto e a AJE nos bairros para levar para os jovens menos favorecidos ferramentas para empreender”, afirmou.

Foram empossados: José Jalis Siqueira Gomes (coordenador geral); Marcus Sidon de Sousa Rocha (coordenador administrativo); Roberto Badger Lopes de Souza Filho (coordenador financeiro); Renan Dantas Ibiapina Cunha (coord. de desenvolvimento sustentável); Fernando Hélio Martins Brito (coord. de comunicação e integração); Lara Késsia Martins Ávila (coord. de Estudos e Pesquisas) e João Bosco Pinheiro Alves Júnior (coord. de eventos).



Também participaram da solenidade, o deputado Ivo Gomes, do vice-prefeito Carlos Hilton Soares, do superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, e da secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Município, Daniela Costa, da representante da FIEC, Cláudia Muniz, e da vice-reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Isabelle Mont’Alverne, do coordenador geral da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece), Daniel Furlani.