GGIM discute esquema de segurança da Cavalgada de São José do Torto e do show com o Padre Reginaldo Manzotti


Na manhã desta quarta-feira (9), os membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município estiveram reunidos, na Ecoa Sobral para tratar da segurança da tradicional ‘Cavalgada de São José do Torto’, no próximo sábado (12), e do show com o Padre Reginaldo Manzotti, na quinta-feira (17).

Para o evento do distrito de São José do Torto são aguardados aproximadamente 10 mil pessoas de toda a Região Norte do Estado. “Este evento, já realizado há 13 anos, já faz parte do calendário de festividades do Município”, disse o secretário de Cidadania e Segurança de Sobral, Erlânio Matoso. “É um evento grande e temos que ter a preocupação para não haver nenhuma ocorrência grave, sendo 81 pessoas envolvidas diretamente”, explicou. 

Na mesma reunião foi tratado sobre o esquema de segurança para o show do Padre Reginaldo Manzotti, evento que faz parte das celebrações da Semana Santa na Cidade e espera reunir mais de 12 mil fiéis. “Para este evento, no Estádio do Junco, serão envolvidas 161 pessoas na segurança. Queremos que este evento já nos sirva de termômetro para outros eventos que acontecerão, já no próximo mês, no mesmo local”, concluiu Erlânio.

Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), da Polícia Militar, do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Rodoviária Estadual, além de segurança particular, estarão de prontidão para garantir a segurança e fiscalização nos dois eventos.