Jantar beneficente arrecada doações para o Fundo Rotativo Solidário de Aracatiaçu



Na noite da última quarta-feira (17), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) e o Grupo de Mulheres Solidárias realizaram o segundo jantar beneficente, desta vez no distrito de Aracatiaçu. A ação, que fez parte da agenda ‘Março Mais Mulher’, serviu para arrecadar cerca de R$ 800,00 em doações para o Fundo Rotativo Solidário de Aracatiaçu.


Esta é uma forma que os fundos rotativos solidários têm para fazerem aumentar os recursos que eles mesmos irão usar”, ressaltou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro. “O objetivo dos fundos é ajudar para que estes empreendimentos possam crescer cada vez mais”, concluiu. A criação dos fundos rotativos solidários, que faz parte do planejamento do projeto ‘Gente Solidária’, proporciona a oportunidade do participantes usarem os recursos ali depositados, para crescimento de seus negócios, mas com juros baixíssimos.



Compareceram, ainda, a secretária de Agricultura e Pecuária do Município, Luiza Barreto, e o vereador Emídio Silva. Desenvolvido desde 2013 pela Prefeitura de Sobral, através da Seds, em parceria com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), o Projeto Gente Solidária atua na formação contínua, fomentando o desenvolvimento de empreendimentos solidários diversos segmentos, oferecendo suporte técnico e financeiro aos mesmos, além de facilitar a comercialização das mercadorias produzidas, como forma de garantir a ampliação da renda.