Ordem de serviço dá início à construção da Estação Juventude na Cohab I



Para garantir espaço e oportunidades para a juventude do complexo Sinhá Sabóia, o prefeito de Sobral Veveu Arruda assinou, na sexta-feira (11), a ordem de serviço para a construção da Estação Juventude do bairro Cohab I. “Vamos dar sequência a um trabalho importante que está sendo feito nas outras Estações com as diversas manifestações artísticas, culturais, esportivas. E a ideia da Estação da Juventude é ser um equipamento no bairro, onde estão as pessoas, para que os jovens possam desenvolver e ampliar os seus talentos”, explicou o Prefeito.

As obras serão iniciadas nesta segunda-feira (14) e devem ser concluídas em três meses. Esta será a 4ª Estação Juventude do Município, que já conta com outras três no Mucambinho, Novo Recanto e Nova Caiçara, com o objetivo de ampliar o acesso dos jovens às políticas, programas e serviços de saúde, cultura, cidadania, esporte e lazer, promovendo a cultura de paz.



Sobral nos últimos tempos tomou decisão muito forte de proteger as crianças, com educação, que é a melhor do Brasil; com saúde, tendo taxa de mortalidade infantil comparada aos países europeus. Precisamos fazer com os adolescentes o que fizemos com as crianças. É esse o desafio dos próximos anos, dar atenção integral a nossa juventude, saber o que ela tem e o que precisa”, destacou o deputado Ivo Gomes.

A noite foi animada com apresentação da Quadrilha Luar do Sertão, números de dança com a companhia Marshall, The King e AKD - Aqui é Delícia, além de apresentação de jovens DJs da equipe Detona Funk, da roda de capoeira do grupo Capoeira Brasil e apresentação da banda 'Farra Beat'. A solenidade também contou com a presença dos vereadores Christiane Coelho, Antônio Galdêncio e Raimundo Carneiro, o coordenador de Juventude de Sobral, Igor Bezerra; o secretário de Esporte, Rosaldo Freire; entre outros.