População do distrito de Aprazível recebe ação da campanha 'Sobral Mais Limpa'


Os moradores do distrito de Aprazível receberam, na manhã da sexta-feira (11), ações da campanha ‘Sobral Mais Limpa’, coordenada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv). O objetivo da iniciativa foi alertar a população sobre os riscos e doenças que o lixo acumulado pode causar, principalmente durante a temporada de chuvas.

Durante a mobilização os profissionais realizaram visitas domiciliares, distribuindo material educativo com informações sobre os riscos e como combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, calendários de coleta sistemática, além de atividades de limpeza do bairro.

De acordo com o gerente do Centro de Saúde da Família de Aprazível, Bruno Frota, “estamos todos juntos nessa ação, a população e o poder público por uma Sobral mais limpa. Se todos fizermos a nossa parte iremos eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti no nosso distrito”, afirmou.

Lançada no dia 22 de janeiro, a Campanha 'Sobral mais Limpa' se estenderá até o mês de março. Estão sendo realizadas várias intervenções em bairros da sede, além de ações pelos distritos de Taperuaba, Rafael Arruda e Aprazível. A campanha é uma realização da Prefeitura de Sobral, através das Secretarias de Conservação e Serviços Públicos; Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente; Saúde, e da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A ação contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Juventude (Coojuv) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Regina Justa).