Prefeito Veveu Arruda garante melhorias para os mototaxistas


Mantendo constante diálogo com a classe trabalhadora, o prefeito Veveu Arruda recebeu, nesta sexta-feira (11), em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Mototaxistas Autônomos de Sobral (Sindmotos). Também participaram da reunião, o titular da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade, e o Secretário de Cidadania e Segurança, Erlânio Almeida. 

Sobral foi o primeiro município do Estado do Ceará a criar e regulamentar o sistema de transporte em mototaxistas, através de lei aprovada na Câmara, que teve como um dos autores o prefeito Veveu, quando era vereador. No ano passado, a Prefeitura atualizou o cadastro de todos os mototaxistas e entregou 709 novos capacetes para os profissionais. Também foram criadas 20 novas vagas para os permissionários do serviço e, até o mês de abril, deverá entregar novas batas para a categoria. 



A reunião foi muito positiva para a categoria e o prefeito sempre tem sido muito solícito com nossas demandas. O nosso objetivo foi reforçar as parcerias da categoria com a prefeitura, no que diz respeito à fiscalização do mototáxi pirata e do fornecimento das batas. Também pedimos apoio do prefeito para que encaminhar ao Governador ofício solicitando a Isenção do ICMS para compra de moto para a categoria, assim como já acontece para os taxistas”, disse o presidente do Sindmotos, João ‘Feijão’ Pereira.

Para garantir a segurança da população que usa o serviço de mototáxi e coibir o exercício irregular da profissão, a Prefeitura de Sobral desenvolve a campanha 'Mototáxi pirata, não se deixe levar', com blitze volantes e campanhas no rádio. A população sobralense também pode contribuir com a campanha, denunciando irregularidades por meio do número: (88)3611-7608.