Prefeitura certifica 50 alunos em curso de ‘Higiene e Manipulação de Alimentos’


Na última sexta-feira (4), a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Município (STDE), certificou 50 alunos participantes do curso de ‘Higiene e Manipulação de Alimentos’. A formação, que ofertou 40 horas aula, contou com a parceria do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Durante o curso, que aconteceu entre os dias 22 de fevereiro e 4 de março, no Centro de Convenções, os participantes aprenderam técnicas sobre alimentação saudável, carência de nutrientes, noções básicas sobre microrganismos e as doenças que podem causar, boas práticas de fabricação, preparo de alimentos, controle e armazenamento da matéria-prima, descongelamento e conservação, e o uso racional da água.

Promovido pela Prefeitura de Sobral e coordenado pela STDE, o curso faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento de Eventos de Negócios do Município (Prodene), cujo objetivo é capacitar e aperfeiçoar profissionais que se identificam e atuam na área de eventos.