Prefeitura de Sobral e Banco do Brasil realizam ações de combate ao mosquito Aedes aegypti



A Prefeitura Municipal de Sobral, em parceria com o Banco do Brasil, realizou, na manhã do último sábado (5), um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti no Residencial Nova Caiçara. “O objetivo da ação foi alertar os moradores sobre os riscos e doenças que o lixo acumulado pode causar, principalmente, durante a temporada de chuvas”, afirmou a gerente da coleta seletiva, Cirliane Viana.


Os profissionais envolvidos na mobilização fizeram inspeções nos imóveis já ocupados em parceria com os moradores. Na área do empreendimento onde ficam localizados os apartamentos que foram entregues na segunda-feira (7), a equipe intersetorial, além das inspeções, realizou a limpeza da área.

A iniciativa contou ainda com serviço de capina, pintura de meio fio, poda de árvores e distribuição de folders educativos e calendário da coleta sistemática.

Programa Saúde na Escola



Paralelo à ação no Conjunto Habitacional, alunos e profissionais das Escolas Dinorah Thomás Ramos, Escola José Ermírio de Morais, Escola Osmar de Sá Ponte, Centro de Educação Infantil José Lourenço da Silva, realizaram uma grande caminhada pelas ruas do Centro, próximo a Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Após a caminhada, para conscientizar os moradores, os estudantes se reuniram na Escola Osmar de Sá Ponte para assistirem uma palestra sobre o combate ao mosquitos Aedes aegypti. “Estamos mobilizando o máximo de pessoas possíveis para que essa ideia se perpetue em casa, agora é hora de multiplicar nosso conhecimento”, afirmou a coordenadora pedagógica da Escola Dinorah Thomás Ramos, Expediana Abreu.