Prefeitura de Sobral e Controladoria Geral do Estado firmam acordo de cooperação técnica


O prefeito Veveu Arruda e o secretário Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, assinaram, na manhã desta segunda-feira (21), em Fortaleza, um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Sobral e a CGE. O acordo integra as instituições em prol do fortalecimento das atividades de controle interno do Município, especialmente as que se referem à controladoria, ouvidoria e transparência. "O acordo de cooperação ajudará o município a  regulamentar sua Controladoria  dentro do escopo de atividades que a CGE entende que pode fazer para auxiliar o controle no Estado do Ceará", afirmou Flávio Jucá.

Com o acordo, a CGE oferecerá capacitação para os servidores e softwares, que apoiarão as atividades desenvolvidas pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Município. Também participaram do encontro, o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos; e a controladora e Ouvidora do Município, Fátima Dantas.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Sobral foi criada pelo prefeito Veveu, através da Lei n° 1.196, de 7 de fevereiro de 2013, com a competência de "realizar controles internos de procedimentos, contas e fluxos gerenciais, assim como receber e processar reclamações e sugestões".