Prefeitura realiza 9ª edição do Dia Mundial da Água e comemora Festa Anual das Árvores


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb) e da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), irá promover, entre os dias 15 e 29 de março, uma agenda alusiva ao Dia Mundial da Água e a Festa Anual das Árvores.

As ações terão início a partir das 8h30, desta terça-feira (15), no auditório do Centro de Educação a Distância (CED), com a palestra 'Doenças de Veiculação Hídrica e Saneamento', que será proferida pelo coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Sobral, Raimundo Vieira Dias Neto.

Este é um evento anual que tem como objetivo trabalhar de forma interinstitucional o enfrentamento das questões relacionadas ao uso racional da água e as doenças causadas pelo Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika vírus. Queremos sensibilizar e orientar a população sobralense sobre os cuidados necessários e sua importante participação como atores sociais no combate ao mosquito”, explicou a titular da Seurb, Gizella Gomes. 

Com ampla programação, o evento contará ainda com a realização de piquenique ecológico na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), distribuição de mudas, dia de campo na comunidade de Estivas, reflorestamento, palestras, e diversas rodas de conversa na sede do Município e nos distritos de Aprazível, Jaibaras, Jordão, Rafael Arruda e Taperuaba.

Serviço:
9ª edição do Dia Mundial da Água e Festa Anual das Árvores
Data: de 15 a 29 de março
Acesso: gratuito

Veja AQUI programação completa