Projeto Vidas em Ascensão apresenta curso de ‘Linguagens Urbanas’ para jovens do Residencial Nova Caiçara

Cerca de 300 jovens assistiram e participaram, na última sexta feira (4), da apresentação do curso de Linguagens Urbanas, realizada na Estação Juventude, no Residencial Nova Caiçara. Ofertada gratuitamente, a capacitação será promovida para os jovens moradores do Residencial através do Projeto 'Vidas em Ascensão’, que conta com o patrocínio da Petrobrás.

Durante a abertura do curso, foram realizadas apresentações de hip hop, street dance e swingueira, pelo Dj Ed Freire, para o público alvo da formação gratuita, que contará com carga horária de 300 horas aula e que se propõe a cooperar para o fortalecimento e melhoria técnica das novas linguagens de expressão artísticas desenvolvidas nos centros urbanos.



A abertura contou ainda com a presença do presidente da Ecoa Sobral, Roberto Galvão; do coordenador da Juventude de Sobral, Igor Bezerra, e do coordenador do Projeto Vidas em Ascensão, Gerardo Aragão. 

Uma realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral), o curso conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, e com a parceria da Coordenadoria de Juventude de Sobral e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds). Mais informações: site - ecoasobral.org ou (88) 3111-1661.