Residencial Nova Caiçara receberá mais 976 famílias

Com a maior entrega do residencial serão 2.084 famílias beneficiadas com moradia de qualidade

Mais 976 famílias sobralenses realizarão o sonho da casa própria no Residencial Nova Caiçara, nos próximos dias. “Possivelmente teremos a presença da nossa presidente Dilma, nesta que será a maior entrega que realizamos. Eu fico muito feliz de poder contribuir com essa conquista para essas pessoas que estão realizando o sonho de todo brasileiro que é o desejo da casa própria”, afirma o prefeito Veveu.



Com essa entrega já são 2.084 famílias beneficiadas no maior projeto habitacional do interior do Ceará, concluindo a entrega das duas primeiras etapas do Residencial. Todas as famílias beneficiadas tiveram documentação aprovada pelo banco e receberam visitas para comprovar os dados declarados, atendendo aos critérios de morar em áreas de risco; serem chefiadas por mulheres; ter algum membro deficiente ou idoso; morar em Sobral há mais de 5 anos e ter renda de até três salários mínimos. Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 43 m².



No total, mais de 15 mil pessoas irão morar nos 3.364 apartamentos do Residencial Nova Caiçara, construído através do Programa Minha Casa, Minha Vida, numa parceria entre a Prefeitura de Sobral, o Governo do Estado do Ceará e o Governo Federal. O Residencial conta com áreas de lazer, quadras esportivas, espaço para atividades comunitárias e comerciais, além de três Centros de Educação Infantil, que já começaram a ser construídos; duas Escolas de Tempo Integral (uma na área do empreendimento e outra na Cohab III); dois Centros de Saúde da Família (com 5 equipes e 50 agentes de saúde) e um Centro de Artes e Esportes Integrado.