SAMU de Sobral recebe três novas ambulâncias


O prefeito Veveu Arruda entregou, nesta quinta-feira (17), três novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na ocasião, também foi anunciado que o Município receberá 16 novas ambulâncias, renovando completamente a frota de transporte sanitário para a população sobralense. “Quando assumi a Prefeitura estabeleci algumas metas e uma delas era a qualificação do serviço de saúde para a população sobralense e agora nós podemos apresentar resultados muito bons, que me fortalecem para que a gente supere os problemas que ainda existem, com competência”, afirmou Veveu Arruda.


Para oferecer atendimento de qualidade para a população, o prefeito Veveu já entregou 19 Centros de Saúde da Família, entre novos, ampliados e reformados todos equipados e com equipes completas; ampliou de 46 para 63 o número de equipes de saúde da família, garantindo uma cobertura de 100% do território de Sobral, também graças ao programa Mais Médicos. E na próxima terça-feira (22), será inaugurada a Unidade de Saúde do bairro Cidade José Euclides e em seguida a da Bilheira para melhora a vida das pessoas.



Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares, o chefe de Gabinete, Luciano Arruda; a secretária de Saúde, Mônica Lima; o secretário adjunto de saúde, Zezé Leal; as secretárias Luiza Barreto (Agricultura e Pecuária), Valdízia Ribeira (Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza), Gizella Gomes (Urbanismo), Fátima Lúcia Martins (controladoria e ouvidoria), e os vereadores Emídio Silva, Cristiane Coelho e Dr. Estevam Ponte.

Samu



Implantado há 10 anos em Sobral, o SAMU já realizou mais de 90 mil atendimentos pré-hospitalar móvel de urgência, socorrendo vítimas após ocorrências de natureza clínica, cirúrgica, traumática, psiquiátrica ou obstétrica, evitando sequelas e morte. Após esse atendimento, os mesmos são levados a hospitais ou clínicas para uma melhor recuperação. O SAMU conta com três ambulâncias, sendo uma UTI Móvel, e uma ‘motolância’ que chega às vítimas mais rapidamente. Disque Samu: 192.