Seds e entidades prestadoras de serviços socioassistenciais discutem o fortalecimento dos convênios


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) realizou, na manhã da última terça-feira (22), reunião com representantes de Organizações Não Governamentais (ONG) e associações que prestam serviços socioassistenciais para crianças, mulheres, idosos, dependentes químicos e pessoas em situação de rua no Município. A intenção do encontro foi fortalecer convênios já existentes e iniciar novas articulações.

Exemplos destas parcerias já existentes são os casos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sobral (APAE) e o Abrigo São Francisco. Por meio de convênio firmado, a Prefeitura de Sobral coopera com assistência técnica e financeira e em contrapartida estes equipamentos atendem, também, as crianças assistidas pela Seds. 

Já temos uma grande aproximação com essas instituições, de forma técnica e financeira. Nesse encontro nós estamos fortalecendo as relações com estas entidades parceiras e chamando outras para formar novas parcerias para melhorarmos nosso atendimento ao público em vulnerabilidade social”, ressaltou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro. 

Está previsto para o próximo mês de abril um encontro com todas as entidades já conveniadas e com as que irão firmar convênio, onde cada uma apresentará seu histórico de suas ações, como também seus planejamentos para atendimento no restante do ano.