Sustentabilidade | Distrito de Jaibaras recebe ações da campanha do Dia Mundial da Água e Festa Anual das Árvores


Em alusão a campanha do Dia Mundial da Água e Festa Anual das Árvores, a Prefeitura de Sobral está realizando, nesta terça-feira (22), uma série de palestras sobre a destinação correta da água no Salão Paroquial da Capela de São Pedro, no distrito de Jaibaras. Estão participando da ação alunos da rede pública local, pais de alunos e o corpo docente escolar. O intuito da ação é conscientizar os alunos sobre o uso correto da água e a sustentabilidade, através do plantio de mudas na comunidade.

Durante todo o dia de hoje estaremos aqui, em Jaibaras, realizando várias palestras sobre a destinação correta da água, principalmente para os alunos, pois os jovens são os principais responsáveis pelo futuro desse bem tão precioso. Além disso, estamos distribuindo mudas de várias espécies para toda a comunidade. Esta é mais uma forma de estimularmos a prática do plantio e da sustentabilidade”, explicou a coordenadora Ambiental da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, Lívia Souza.

As rodas de conversa seguem no decorrer do dia em Jaibaras, com acolhimento a mais de 200 alunos da rede pública e cerca de 500 mudas a serem distribuídas. A campanha do Dia Mundial da Água e Festa Anual das Árvores é uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Secretaria da Saúde e Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA).