Vice-prefeito Carlos Hilton Soares empossa novo comandante da Guarda Municipal e promove 25% do efetivo

Na tarde da última quarta-feira (2), na sede da Secretaria de Cidadania e Segurança de Sobral, tomou posse o novo comandante da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), subinspetor de primeira classe Adriano Fernandes. “A escolha do novo comandante se deu pelo seu perfil atuante, cheio de ideias, agregador e que vai conseguir dar um dinamismo maior à GCMS”, destacou o secretário de Cidadania e Segurança de Sobral, Erlânio Matoso.


A solenidade foi conduzida pelo Vice-prefeito de Sobral Carlos Hilton Soares, que também realizou a ascensão profissional de 25% da GCMS. Em sua fala, o vice-prefeito, destacou o investimento feito na GCMS nos últimos anos. “Lembro-me bem de quando estávamos estruturando a GCMS. E, após estes 19 anos, posso garantir que a gestão que mais investiu neste setor foi a do prefeito Veveu Arruda. Por isso, a Guarda de Sobral é referência na Região, no Estado e no País”, concluiu.

Para o novo comandante “a primeira tarefa é dar maior motivação à tropa. A expectativa é de trabalhar para trazer uma melhor qualidade de vida para cada componente da GCMS”. Na mesma solenidade foram promovidos 10 guardas de segunda para primeira classe, 6 guardas para subinspetor de terceira classe e 23 subinspetores de segunda para primeira classe.