30 casais do distrito do Jordão realizam sonho em casamento comunitário

O segundo casamento comunitário foi realizado em novembro de 2015 nos Conjuntos Jatobá I e II.


Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds), irá realizar o sonho de 30 casais moradores do distrito de Jordão, com o terceiro casamento comunitário do Projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’. Como nos casamentos anteriores, a cerimônia terá uma celebração ecumênica, além da presença de um juiz de paz. O enlace matrimonial, ) que conta com o apoio do grupo ‘Mulheres Solidárias’, está marcado para 18h, na Escola Municipal José Inácio.

Durante os últimos meses, os casais foram preparados para o grande dia pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Jaibaras (Cras), que atende os distritos de Jaibaras, Jordão, Rafael Arruda, Aprazível, Bonfim e São José do Torto. “Estes casais participaram de diversas palestras que abordaram temas como afetividade e renúncia, aspectos jurídicos do casamento civil, planejamento familiar e educação financeira. Tudo isso tem o objetivo de os ajudar a ter uma relação mais duradoura”, afirmou a titular da Seds, Valdízia Ribeiro. 

O primeiro casamento comunitário do projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’ aconteceu em julho de 2015, no Residencial Nova Caiçara, e o segundo em novembro, do mesmo ano, nos Conjuntos Jatobá I e II. Com estes casais do distrito de Jordão, já são 80 casais com alguma vulnerabilidade social no Município que realizam o sonho do matrimônio. O projeto conta, ainda, com apoio da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente e com a parceria do Cartório Modesto de Carvalho.