‘A rua e afetos’ | Exposição fotográfica retrata pessoas e celebra os dois anos do Centro Pop



Como parte das comemorações de seus dois anos de implantação, o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop) de Sobral realizou, na manhã desta terça-feira (19), no campus Mucambinho, da Universidade Federal do Ceará (UFC), a exposição fotográfica ‘A rua e afetos’. A mostra tem como objetivo divulgar os serviços ofertados pelo Centro Pop e desfazer os estigmas que acompanham as pessoas em situação de rua. 

Na rua existe afeto, existe sentimento, existe amor, existe direito e cidadania”, destacou o coordenador do Centro Pop, Jean Ávila. “Esta exposição quer tornar estas pessoas visíveis à sociedade sobralense. Mostrar que eles são autônomos, capazes e que lutam por seus direitos para a construção de um novo projeto de vida”, concluiu.

A ação é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, em parceira com a Universidade Federal do Ceará e o Serviço Social do Comércio (Sesc). A exposição é itinerante e acontecerá novamente no próximo sábado (23) no Becco do Cotovelo, no centro da cidade e na próxima semana, na Faculdade Luciano Feijão.



O Centro Pop conta com uma equipe multiprofissional e atende, em média, 40 pessoas diariamente, proporcionando banho, alimentação, cursos técnicos, acompanhamento especializado e políticas públicas de acesso à cidadania. O Centro Pop fica na Avenida Dom José, nº 2147, Centro. Saiba mais: (88) 3611-8236.