Alunos do IFCE fazem visita técnica à Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral


Na última quarta-feira (6), a coordenadora da Coleta Seletiva de Sobral, Cirliane Viana, acompanhou os alunos do curso de Saneamento Ambiental do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE) a Associação dos Agentes Ambientais da Região Leste de Sobral (Agamsol), no distrito de Aracatiaçu. O objetivo do encontro foi apresentar aos estudantes o processo de reciclagem realizado pela cooperativa.

É de suma importância sensibilizar a sociedade sobre o impacto da reciclagem no meio ambiente. Os alunos do IFCE tiveram a oportunidade de conhecer o belíssimo trabalho realizado pela Agamsol, através do Padre Manoelito Vieira, que mostrou como é realizado o processo de transformação de materiais recicláveis, como garrafas pet em vassouras, por exemplo, e os outros fatores decorrentes desse trabalho, como a geração de emprego e renda aos catadores e a desobstrução do acúmulo de lixo na região”, destacou Cirliane Viana.

Por meio da Agamsol, a Prefeitura de Sobral realiza a Coleta Seletiva Pontual, responsável por arrecadar materiais recicláveis pelos catadores dos distritos de Aracatiaçu e Taperuaba. Para a realização do serviço, a cooperativa recebe o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv).