Alunos do IFCE realizam visita técnica a Autarquia Municipal do Meio Ambiente

Alunos do curso técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE) realizaram uma aula de campo, nesta quinta-feira (14), na Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA). O objetivo do encontro foi apresentar aos estudantes o trabalho de sustentabilidade realizado pela Autarquia e disseminar a importância da preservação do meio ambiente.

Foi uma manhã bastante produtiva! Pude conversar com os jovens e apresentar as formas de fiscalização que adotamos no nosso setor e o trabalho realizado junto à comunidade, de preservação do meio ambiente. Aproveitei a oportunidade e também os convidei para que conheçam a nossa reserva ambiental Pedra da Andorinha, em Taperuaba, referência da flora e fauna da nossa cidade”, disse o superintendente da AMMA, José Wilson Angelim.

As aulas de campo fazem parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas pela AMMA com o intuito de promover a cultura de sustentabilidade no Município. Só este ano, estão sendo promovidos junto às escolas, ONGs e iniciativa privada, diversos projetos que resgatam a preservação ao meio ambiente, como a campanha ‘Sobral Mais Limpa’, ‘Água Nossa de Cada Dia’, entre outros.