Campeãs do carnaval de Sobral 2016 recebem premiação


Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, e o North Shopping Sobral premiaram as Escolas de Samba vencedores do desfile de Carnaval 2016. A solenidade aconteceu na Casa da Cultura e premiou as agremiações Unidos do Alto do Cristo e Princesa do Samba, Estação Primeira do Sinhá Sabóia e Acadêmicos do Dom Expedito, com o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

"Nós do bairro Alto do Cristo trabalhamos o ano inteiro e esta vitória foi de toda a comunidade que se empenhou para fazer um desfile bonito na Avenida e nos fez vencedores", comemorou o presidente da Unidos do Alto do Cristo, Raimundo Gonzaga dos Santos. Além dos representantes das escolas campeãs, compareceram a premiação a titular da Secretaria da Cultura e Turismo, Eliane Leite; secretário adjunto da Cultura, Carlos Moledo; diretor financeiro da Ecoa Sobral, Gualberto Aragão; e a superintendente do North Shopping Sobral, Carla Werneck.

Carnaval 2016

As escolas vencedoras desfilaram no dia 9 de fevereiro, na Passarela do Samba Marinho Pereira, no tradicional desfile. Na ocasião, a Prefeitura de Sobral repassou incentivo para montagem no valor de R$10 mil para cada uma das oito agremiações que desfilaram. O tradicional desfile também contou com estrutura de som, ambulâncias, esquema de segurança e vendedores ambulantes.