Casamento comunitário no Jordão oficializa união de 29 casais


Numa bela festa com direito a bolo, champanhe, valsa e chuva de prata, 29 casais do distrito do Jordão oficializaram, na sexta-feira, a união com casamento civil, através do Projeto ‘Famílias de Fato e de Direito’, iniciativa da Prefeitura de Sobral, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza. Na ocasião, os casais receberam as bênçãos do padre João Batista e do pastor Laerti Cavalcante.


Idealizador do projeto, o prefeito Veveu destacou a “importância da família como um lugar de convivência fraterna, de convivência amiga e lugar de acolhimento. Se todas as famílias forem um lugar de paz, de amizade, de fraternidade, de energia do trabalho, nós vamos aos poucos construindo uma comunidade fraterna e de paz”. Através de sorteio, o prefeito presenteou 11 casais com um fim de semana de lua de mel com hospedagem, transporte e alimentação inclusos.



Para os casais o momento foi de muita emoção, como Cleciane Pereira Ximenes e Edvaldo Santana da Silva, casados no religioso há 15 anos. “Tínhamos vontade, mas não tínhamos condições de casar no civil, surgiu essa oportunidade que o prefeito deu e resolvemos casar no civil, fortalecendo nossa união. É uma alegria imensa, muita emoção como se estivéssemos casando pela primeira vez”, revelou o casal.



É emocionante! Fico muito feliz de participar de uma solenidade como essa de consolidação das nossas famílias porque assim o mundo será melhor”, afirmou o deputado federal Leônidas Cristino, parabenizando a iniciativa do prefeito Veveu. A festa também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Valdízia Ribeiro, dos vereadores Rogério Arruda, Emídio Silva, de familiares e população do distrito.