Centro de Educação Infantil Jean Torez Trindade desenvolve projeto para incentivo à leitura


Para despertar nas crianças o gosto pela leitura, o Centro de Educação Infantil Jean Torez Trindade está desenvolvendo o projeto Montreiro Lobato, no mês que se comemora o Dia do Livro Infantil em homenagem ao aniversário de um dos maiores escritores da literatura infantil brasileira. O objetivo é apresentar aos alunos Monteiro Lobato e suas obras, cultivando o hábito da leitura e através da contação de histórias, criando um ambiente prazeroso para a leitura.

Nossos alunos gostam muito de histórias e desenhos. Por isso resolvemos trabalhar, no mês do aniversário de Monteiro Lobato, as duas coisas: histórias e desenhos”, explica a diretora Célia Maria Santos completando que, “o sítio do Pica-pau amarelo foi uma maneira que nós, professores, encontramos para apresentar aos alunos esse escritor, desenvolvendo nos alunos a paixão pela leitura”.

Como culminância do projeto, no dia 27 de abril, no CEI Jean Torez,  e dia 28, no anexo Alegria, alegria, será reproduzido o ambiente do Sítio do Pica-Pau Amarelo, com decoração no pátio das escolas e músicas tema desta obra para transportar os alunos para dentro da história. As professoras estarão caracterizadas de D. Benta e Tia Nastácia e contarão uma história para as crianças, vestidas de Emília (meninas) e Visconde de Sabugosa (meninos), que ao final receberão os biscoitos de polvilho da tia Anastácia.