Centro de Educação Infantil José Lourenço desenvolve projeto de reciclagem


Visando conscientizar as crianças e suas famílias para necessidade de preservação do meio ambiente, o Centro de Educação Infantil (CEI) José Lourenço da Silva, no bairro Santa Casa, vem desenvolvendo durante o ano o projeto de Reciclagem em parceria com a Autarquia Municipal de Meio ambiente (AMMA). 

Queremos estimular a prática da coleta seletiva, ressaltando a importância da reciclagem para a melhoria da qualidade de vida, utilizando para isso os três R como meio de preservação do meio ambiente: reduzir, reutilizar e reciclar”, explicou a diretora do CEI, Joelma Xavier.

No contraturno, as crianças  participam de atividades complementares do projeto Jornada Ampliada e do Atendimento Educacional Especial- AEE, nos quais são oferecidas atividades lúdicas com jogos e brincadeiras, música, contação de histórias, teatro e outros projetos didáticos para qualificar o processo de aprendizagem e despertar o gosto pela leitura desde a infância.

O Centro de Educação Infantil José Lourenço da Silva atende atualmente 476 crianças com faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade, do berçário em tempo integral a educação infantil. O CEI é um dos 9 inaugurados pelo prefeito Veveu, que permitiram a universalização do atendimento em pré-escola para crianças de 4 e 5 anos e ampliação para quase 45% a cobertura do atendimento em creches.