Centros de Educação Infantil recebem novos brinquedos pedagógicos


Para contribuir com o desenvolvimento e aprendizagem das crianças, a Secretaria da Educação do Município está entregando nas creches e pré-escolas diversos brinquedos pedagógicos, tais como parquinhos, jogos, fantoches, banda de música, todos adaptados a faixa etária das crianças, do berçário até os 5 anos de idade.

Na última segunda-feira (11) foi o dia do Centro de Educação Infantil Domingos Olímpio, no bairro Vila União, receber os brinquedos para desenvolver a sensibilidade, o raciocínio lógico, a expressão corporal, a capacidade de concentração e a criatividade das 416 crianças matriculadas nessa unidade de ensino.

Segundo a coordenadora de ensino, Edna Carvalho, “o brinquedo possibilita à criança aprendizagem sobre si, sobre as pessoas e sobre o mundo ao seu redor, pois é através destes, que ela imagina, fantasia, aprende, observa e experimenta. O brinquedo é um convite à brincadeira, funciona como ponte entre o que é desconhecido para o que é conhecido, assim os pequenos tornam-se protagonistas e desenvolvem a autonomia e imaginação”.