Colégios Sobralenses de Tempo Integral foram tema do Café com o prefeito Veveu


No programa de rádio Café com o prefeito Veveu Arruda, desta segunda-feira (18), o gestor falou sobe os Colégios Sobralenses de Tempo Integral. “Temos a melhor rede de educação do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação e do IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. E isso nos estimula a fazer mais e melhor e nos ajuda a identificar e resolver os problemas que ainda temos. Então eu decidi implantar o ensino em tempo integral para os alunos do 6º ao 9º ano, no qual o aluno chega na escola às 7h da manhã e sai às 5h da tarde, com reforço nas horas de estudo e estímulo às atividades esportivas, culturais, entre outras”, destacou Veveu.

Já estão em pleno funcionamento dois Colégios Sobralenses de Tempo Integral, no Complexo Monsenhor Aloísio e no Aracatiaçu. Estão em obras hoje o Colégio Sobralense no Caracará, Jaibaras, Jordão, Aprazível, Rafael Arruda, Taperuaba, Patriarca, Bonfim, Patos, Cohab III e no Residencial Nova Caiçara. E está em fase de licitação o Colégio Sobralense do bairro Dom José. Nos Colégios Sobralenses além carga horária ampliada nas aulas de português e matemática, os alunos tem disciplinas diferenciadas como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos laboratórios”, explicou o prefeito.

O Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (18)