Com evento no Becco do Cotovelo, Centro Pop comemora dois anos de implantação


No último sábado (23), o Centro de Referência Especializado para População de Rua de Sobral (Centro Pop) comemorou 2 anos de implantação com uma programação especial no Becco do Cotovelo. Além de comemorar os resultados positivos ao longo da gestão, o evento contou com a exposição fotográfica ‘A Rua e Afetos’, que divulgou o trabalho realizado pelo centro de referência e desfez os estigmas que acompanham as pessoas em situação de rua.




Segundo o coordenador do Centro Pop, Jean Ávila, “este momento foi um dos melhores que tivemos para divulgar nossas ações. Além de conhecer nosso trabalho, a população pode conhecer nossos usuários e entender que muito da concepção que eles têm sobre pessoas em situação de rua não é verdade”, ressaltou. 

Falando sobre a exposição, Jean destacou ainda que ela será itinerante e serve para “tornar estas pessoas visíveis à sociedade sobralense. Mostrar que eles são autônomos, capazes e que lutam por seus direitos para a construção de um novo projeto de vida”, concluiu.

Serviços ofertados




O Centro Pop conta com uma equipe multiprofissional de pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. O equipamento proporciona banho, alimentação, cursos técnicos, acompanhamento jurídico especializado, acesso às políticas públicas de cidadania, como o CadÚnico e Bolsa Família, e acesso às políticas públicas de saúde.                                                                                            
Nestes 2 anos, mais de 1000 pessoas em situação de rua foram beneficiadas pelos serviços ofertados pelo Centro Pop. Desse total, 270 permaneceram em plano de acompanhamento, tendo 142 usuários superado a situação de rua. Hoje, pouco mais de 100 pessoas se encontram em situação de rua em Sobral. Destes, 93 são acompanhados diariamente pelo Centro Pop.

O Centro Pop fica na Avenida Dom José, nº 2147, Centro. Saiba mais: (88) 3611-8236.