Despertar Criativo | Estudantes da Escola Luís Felipe participaram de palestras sobre empreendedorismo


Cerca de 200 alunos de 2º e 3º anos do ensino médio da Escola Luís Felipe estiveram no auditório da escola na manhã da terça-feira (12) participando de mais uma edição do programa Despertar Criativo. O programa é desenvolvido pela Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Sobral e busca estimular o empreendedorismo entre os jovens por meio de palestras e oficinas.

Com o objetivo de estimular o protagonismo juvenil, o Despertar usa linguagens da economia criativa, potencializando habilidades artísticas e tecnológicas dos jovens, mostrando que existem formas promissoras de empreender através da criatividade. Além da palestra, o programa ainda auxilia os jovens no desenvolvimento dos projetos, com encaminhamentos para parceiros. 




O programa é coordenador pela Coordenadoria de Juventude (Coojuv), Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) e Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri), em parceria com o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), Faculdade Luciano Feijão (FLF) e o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Ceará (Sebrae).