Disque Iluminação Pública | Prefeitura de Sobral apresenta novo ‘0800’ durante entrevista coletiva


Na manhã desta segunda-feira (11), o secretário de Conservação e Serviços Públicos de Sobral, Jorge Trindade, e o coordenador técnico da empresa Citelum, Raimundo Farias, apresentaram o novo ‘Disque Iluminação Pública’ da Prefeitura Municipal, durante coletiva com toda a imprensa de Sobral. A partir de agora, a população pode solicitar serviços de reparo e ampliação de luminárias em praças, ruas e avenidas da cidade ligando gratuitamente para o número 0800-727-7173. As ligações podem ser feitas de telefone fixo e celular.

É com muita alegria que anunciamos à população sobralense que a partir de agora temos um novo canal de interação, a partir do 0800-727-7173, o nosso novo ‘Disque Iluminação Pública’. Com o novo ‘0800’ a população pode solicitar a visita de nossas equipes que estarão realizando a manutenção das luminárias num período de até 72 horas após o lançamento do pedido”, explicou Jorge Trindade.

Ainda de acordo com o Secretário, “é importante lembrar que a Citelum, empresa vencedora do processo licitatório, tem um currículo de peso com relação à manutenção de iluminação pública. Não à toa, ela é uma das únicas empresas neste quesito que trabalha com cobertura 24 horas de Call Center. Isso amplia consideravelmente o número de atendimentos que serão realizados”.

Quando vencemos o processo licitatório, a primeira providência tomada pela Prefeitura foi de nos passar o mapeamento dos pontos onde há maiores problemas de iluminação. Dessa forma, além de realizarmos os atendimentos, estamos atendendo com prioridade esses pontos de baixa luz, sobretudo por conta das chuvas, que tem agravado bastante essa situação”, reiterou Raimundo Farias, coordenador técnico da empresa Citelum.

O novo ‘Disque Iluminação Pública’ é mais um serviço da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv). Ligando gratuitamente para o número 0800-727-7173, a população terá acesso aos serviços de manutenção e ampliação da rede iluminaria municipal. “E o mais importante desse novo serviço é que teremos, além de cobertura 24 horas, mais cinco equipes de plantonistas que realizarão serviços emergenciais na sede e nos distritos”, concluiu Jorge Trindade.