Em 2016 | Agência de Inclusão Produtiva já matriculou mais de 100 pessoas em cursos profissionalizantes


A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência de Inclusão Produtiva, já matriculou, de janeiro a março deste ano, mais de 100 pessoas em cursos profissionalizantes de auxiliar de secretaria escolar, assistente de créditos e cobranças, manicure, costureiro, organizador de evento, recepcionista de evento, pintura em tecido, computação e artes decorativas.

Cerca de 84,3% dos matriculados são mulheres e 64,5% deles tem o ensino fundamental ou médio completos. “O objetivo da Agência é dar oportunidade às pessoas. Muitos dos que participam destes cursos, são jovens que ainda não tiveram seu primeiro emprego. Nosso trabalho é encaminhar e inserir estas pessoas no mercado de trabalho, formal ou informal. Para tanto, além dos cursos, eles participam de oficinas de construção de currículo e orientação comportamental”, explicou a coordenadora da Agência, Margarida Melo.

As aulas, que acontece nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do Município e no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), estão sendo oferecidos em parceria com o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) e Sindicato dos Calçadistas de Sobral.

Serviço:
Agência de Inclusão Produtiva
Rua Cel. José Sabóia, 531 - Centro.
Mais informações: (88) 3677-3231/3677-3230.