Guarda Municipal de Sobral terá Comissão de Estudos para Elaboração do Plano de Cargos e Carreiras



Buscando a valorização do profissional e o melhor desempenho das funções dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sobral, a Secretaria de Cidadania e Segurança do Município está criando a Comissão de Estudos para Elaboração do Plano de Cargos e Carreiras da categoria. A iniciativa apresentada durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (7), na Secretaria de Cidadania e Segurança do Município. "A comissão irá estudar casos concretos de cidades com realidades próximas à de Sobral, como população, número de efetivo, e área urbana; para, a partir desses dados, formular o Plano a ser implantado no Município", explicou o secretário de Cidadania e Segurança, major Erlânio Matoso.

Composta por cinco guardas municipais e três agentes de trânsito, a comissão apresentará a minuta ao prefeito de Sobral, Veveu Arruda, após finalização, que encaminhará o projeto para a Câmara dos Vereadores. A criação da Coomissão é mais uma das ações realizada pela gestão Municipal em busca da valorização dos profissionais que compõem a Segurança Pública do Município.

Somente neste mês de março a Prefeitura de Sobral já instituiu a Perícia Médica para evitar o agravamento de doenças crônicas ou recorrentes por falta de repouso e tratamento, ofereceu o curso de Abordagem Tática e anunciou o reforço na aquisição de equipamentos para a Guarda Municipal.