Iniciado curso de pinturas em tecido do Projeto Vidas em Ascensão


Para oferecer capacitação profissional gratuita, a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) deu início, na última segunda-feira (4), no Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps AD), ao curso de pintura em tecidos. Promovido através do Projeto 'Vidas em Ascensão', a formação conta com o patrocínio da Petrobrás e de acordo com o coordenador do Projeto, Gerardo Aragão, "busca capacitar os participantes para a elaboração de pinturas decorativas em peças de uso residencial, como colchas de cama, toalhas de banho, jogos americanos, panos de prato, dentre várias outras".


Para a participante do curso Ana Maria Teixeira a formação abre possibilidades de ascensão profissional. “Escolhi esta formação porque eu já trabalho com outras técnicas de pintura e vi nesta oportunidade uma chance de aperfeiçoamento e de aumentar minha renda, expondo e vendendo minhas peças em feiras de artesanato, e quem sabe um dia também poder passar o que aprendi para outras pessoas”, destacou.

Com encontros semanais as segundas, terças e sextas-feiras, o curso possui 60 horas aulas e é ministrado pela experiente profissional da área, Marlene Pontes. Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, a capacitação é uma realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Ecoa Sobral.