Na quarta (13) | 238 Mototaxistas recebem coletes de identificação novos da Prefeitura de Sobral

238 coletes de identificação serão entregues, a partir de quarta-feira (13), aos mototaxistas de Sobral. Os equipamentos estão sendo oferecidos pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv) como forma de incentivo à regularização da atividade, à garantia da segurança e reconhecimento ao serviço prestado. Até o fim do mês de abril, todos os 738 profissionais receberão o benefício.

Os condutores de numeração 001 até 238 poderão receber os novos coletes na sede da Guarda Municipal, das 8h às 14h. Os profissionais devem ter em mãos Carteira Nacional de Habilitação, documento do veículo e comprovante da taxa de atuação, emitido pela Prefeitura Municipal.

"Em setembro do ano passado, entregamos para cada condutor um capacete novo, com os dados atualizados dos profissionais. Agora, vamos entregar a cada mototaxista um colete amarelo numerado com todas as especificações que o contrato exige. Essa numeração facilita a identificação deles como sendo um profissional dentro da lei", explicou o titular da Seconv, Jorge Trindade.

'Mototáxi pirata, não se deixe levar'

Com a intenção de denunciar os mototaxistas que trafegam irregularmente pelas ruas de Sobral e alertar sobre os riscos da utilização dos seus serviços, a Prefeitura do Município lançou a campanha 'Mototáxi pirata, não se deixe levar'. Aqueles que atuam na clandestinidade, ocupando espaços reservados a profissionais que trafegam de acordo com as regras da profissão, põem em risco a própria vida e a do passageiro. Para denunciar, basta ligar para o número (88)3611-7608.