54ª FEIRART reúne artesanato de 32 municípios da Região Norte em Sobral

Em sua 54ª edição, a tradicional Feira de Artesanato do Ceará (FEIRART) foi realizada, na Praça do Theatro São João, na sexta-feira (8) e sábado (9), e contou com a exposição de artesanato de 32 municípios da Região Norte. Considerada a maior feira do Estado, a FEIRART teve a participação de 150 expositores com produtos artesanais, oficinas de artesanato, comidas típicas, além de shows com as bandas Kbra da Peste e Vammus Forrozão.

De acordo com a secretária executiva do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Estado, Ana Cruz, que esteve no Município representando o secretário da pasta Josbertini Clementino, “esta é a terceira vez que realizamos a FEIRART, em Sobral, por ser referência no País por vários avanços sociais em cuidar do seu povo”.


Já para a secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) de Sobral, Daniela Costa, “além de gerar renda e comercialização de produtos regionais, a feira é uma oportunidade de ampliação das potencialidades do nosso artesanato, que gera visibilidade para os produtos que são referência no mundo todo, pela riqueza que possuem”, destacou.


Com o legítimo artesanato cearense, a FEIRART foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da STDE, Central de Artesanato do Ceará (CEART) e Agência de Desenvolvimento Econômico e Social.

Compareceram ainda ao evento o prefeito de Sobral Veveu Arruda; presidente da Associação dos Artesãos do Estado do Ceará, José Cavalcante Neto; secretário do Esporte de Sobral, Rosaldo Freire; diretora da Ecoa Sobral, Telma Mendes; presidente da Associação dos Artesãos de Sobral, Lúcia Holanda.