Nesta sexta (15) | 2 Centros de Referência da Assistência Social de Sobral comemoram mais um ano de atendimento

O Cras Irmã Oswalda atendia a população desde 2007, mas em 2014 foi inaugurado o novo espaço, onde são feitos os seus atendimentos.

Dois Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Sobral festejam, nesta sexta-feira (15), mais um ano de existência e serviços prestados às comunidades. São os Cras Irmã Oswalda e Cras de Aracatiaçu, equipamentos geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza.

Implantado na gestão do prefeito Veveu Arruda, o Cras Aracatiaçu começou a atender a população dos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Caracará, Caioca, Bilheira e Patriarca em 2012. Já o Cras Irmã Oswalda atendia a população desde 2007, mas em 2014 foi inaugurado o novo espaço, onde são feitos os seus atendimentos.

Oferecendo serviços como o de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), os Cras ficam em territórios de até cinco mil famílias cadastradas no Cadastro Único e tem capacidade para atender até mil famílias. Cada Cras tem uma equipe composta de um coordenador, quatro técnicos de nível superior, sendo dois assistentes sociais, um psicólogo e um pedagogo e quatro técnicos nível médio.