Novo ‘0800’ é criado para atender chamados referentes à iluminação pública em Sobral

A partir da próxima terça-feira (12), o número 0800-727-7173 será o novo 'Disque Iluminação Pública' da Prefeitura de Sobral. Através deste contato, a população solicitará demandas para a manutenção de luminárias em praças, ruas e avenidas da cidade. Esta ação é desenvolvida pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), juntamente com a empresa Citelum, empresa ganhadora da licitação para executar o serviço.

Segundo o titular da Seconv, Jorge Trindade, o novo ‘0800’ terá o período de atendimento ampliado e com equipes de plantão, para suprir possíveis situações de emergência. “O diferencial desse novo ‘0800’ é que a população poderá entrar em contato conosco 24 horas por dia, todos os dias da semana e solicitar os reparos, seja na sede ou nos distritos”, explicou.

O prazo para a execução varia de acordo com o serviço cobrado pela população. No caso de serviços de rotina, como troca de lâmpadas, o atendimento chegará em, no máximo, 48 horas após o lançamento do pedido no sistema. Em casos mais complexos, o serviço pode demorar até 5 dias, dependendo da sua complexidade.

Esse é mais um serviço que a Prefeitura implantou para melhor atender a população e resolver os problemas rotineiros do sistema de iluminação pública. Pretendemos, desta forma, ampliar o serviço e garantir mais conforto e segurança ao nosso povo”, concluiu Jorge trindade.