PAPS | Dia da família é comemorado nos Centros de Referência de Assistência Social de Sobral



Na última terça-feira (19), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) promoveu nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Município, o ‘Dia da Família’. Na ocasião foi ofertada uma programação para a integração das famílias das comunidades atendidas. A ação fez parte das atividades do Projeto de Atendimento aos Primeiros Sobralenses (PAPS), que acontece diariamente nos Cras.

Esse evento foi pensado para promover o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e da participação destas famílias nos serviços do Cras”, explicou o psicólogo do Cras Dom José, Paulo Roberto. “O Paps tem como prioridade as crianças, mas elas são alcançadas através do trabalho feito com as famílias como um todo, criando relações cada vez mais afetivas”, concluiu.

Para a moradora do bairro Dom José, Roberlânia Nascimento, participar dos serviços do Cras tem ajudado diretamente no desenvolvimento de seus filhos. “Depois que eu comecei a participar dos serviços do Cras eu passei a ter mais momentos de lazer com os meus filhos, o que era muito difícil. Isso tem ajudado no desenvolvimento dos meus dois filhos, principalmente no lado social e afetivo de cada um. Hoje eles interagem mais com outras crianças. O Cras é hoje minha segunda casa”, ressaltou.



O objetivo do Paps é atender crianças com idade entre 0 e 6 anos e suas famílias por meio dos Centros de Referência da Assistência Social de Sobral (Cras), atuando na formação dos técnicos de referência que formam a rede de proteção social, melhorando as ações metodológicas de atuação.