População do distrito de Patriarca recebe Ação Sobral Cidadã neste sábado (16)

No próximo sábado (16) é a vez da população do distrito de Patriarca receber o projeto ‘Ação Sobral Cidadã’, da Prefeitura Municipal. Com o objetivo de facilitar o acesso da população de bairros e distritos aos serviços de órgãos públicos, a Ação será realizada, das 8h às 12h, na escola Peri Frota.

Nesta edição, o ‘Sobral Cidadã’ ofertará, gratuitamente, emissão da carteira de identidade, cadastro do Bolsa Família, passe do idoso e do deficiente; credenciamento para vagas do idoso e deficiente físicos; aferição de pressão arterial; exame de glicemia e orientações de higiene bucal.

Também foi montada uma programação cultural e esportiva para crianças e adolescentes das localidades visitadas pelo Projeto. Nesta semana, os pequenos irão se divertir com as oficinas de pintura de rosto e escultura de balão, além de práticas esportivas como torneio de futsal, xadrez, dama, tênis de mesa, circuito recreativo, aulão de ritmos, carimba, peteca e badminton.

A iniciativa é resultado da dedicação das secretarias da Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social e Cidadania e Segurança, além da parceria da Defensoria Pública do Estado.