Prefeitura de Sobral promove formação para professores e coordenadores


Visando aprimorar o trabalho dos professores em sala de aula, a Secretaria de Educação de Sobral promoveu, no dias 31 de março e 1º de abril, curso de formação para professores da Educação Infantil II e V. Os educadores receberam orientações sobre material didático e conteúdos a serem trabalhados com os alunos durante todo o mês, além de aspectos como o desenvolvimento infantil, a importância da brincadeira e como deve ser o diálogo com a criança. 

E na última terça-feira (5), os coordenadores do 1º ano do Ensino Fundamental também participaram de capacitação pedagógica, realizada no Centro de Educação a Distância do Ceará. O objetivo foi revisitar o material didático estruturado do Programa Alfa e Beto de Ensino, suas estratégias, metodologias e planejamento para aprimorar o cotidiano escolar dos coordenadores junto aos seus professores.

A atividade faz parte da política de formação continuada dos professores do Município de Sobral, que promove mensalmente cursos de formação e aperfeiçoamento para professores da Rede Municipal de Ensino, ministrados pela Escola de Formação Permanente do Magistério do Município (Esfapem). 

O trabalho de valorização e aperfeiçoamento de professores e gestores da educação, desenvolvido pela Prefeitura de Sobral, tem resultados positivos no aprendizado das crianças em todo Município, que tem a melhor rede de educação do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação.